CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 2 de outubro de 2010

Evangelho do dia - Mateus 18,1-5.10

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 18,1-5.10)
Sábado, 2 de Outubro de 2010
Santos Anjos da Guarda


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

1Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 18,1-5.10

O SENHOR nos ensina que para sermos grandes e entrarmos no REINO DOS CÉUS é preciso que esqueçamos quem somos. De fato, é preciso que sejamos obedientes para com o PAI e que estejamos em plena comunhão com o SENHOR. Quem não recebe uma criança em nome do SENHOR também não o recebe, e aquele que cria o seu filho e não o coloca no caminho de DEUS, poderá ser acusado de omissão pelos ANJOS DE DEUS. Aqueles que não concordam devem se acostumar com a VERDADE, é preciso que eu seja sabedor de quem nem nascemos ainda para o mundo da VERDADE. Como posso então me considerar grande? O maior do REINO é o próprio DEUS quem nos serve com tudo de maravilhoso, não há maior. Mas o bom servo descobre que não importa o tamanho da sua servidão, o SENHOR já lhe deu o mais importante, o próprio REINO DOS CÉUS. Por isso trabalhamos, para deixarmos aqui uma pequena ajuda, para os que conseguirem ser simples e aceitarem. Mas, quem não deseja colaborar mais e mais com o SENHOR DEUS, o todo poderoso? Colabore com DEUS e estará colaborando com você. Ajude os seus irmãos e ensine sem cobrar nada. O que DEUS lhe deu de graça, de graça deve ser dado para os outros.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 10,13-16

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 10,13-16)
Sexta-Feira, 1 de Outubro de 2010
Santa Terezinha do Menino Jesus

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: 13“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. 14Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. 15Ai de ti, Carfanaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. 16Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 10,13-16

Ai daqueles que não creem no SENHOR! Ai dessas cidades que já se encontram pagando por seus erros! Ai dos discípulos que erram pelo caminho e envergonham a SANTIDADE que fazem perder as almas daqueles que não mereciam estar vivos! Eis que o SENHOR, dono do UNIVERSO e de tudo que existe nos ensina com clareza. E por muitas vezes nós mesmos criamos em nossa imaginação, coisas que não deveríamos criar. A parte do evangelho que esta em falta, vem de Mateus 11.20-24, onde JESUS fala aos seus discípulos sobre estas cidades e sobre o que deveriam saber. Esta frase do final do evangelho é muito clara. Aqueles que não ouvem aos discípulos do SENHOR, também não o ouvem e não ouvem ao PAI. Quem desrespeita aos apóstolos, também desrespeita ao SENHOR e ao PAI SANTO. Severo é o castigo do desencontro com DEUS, que nunca volta atrás em suas decisões. Pois DEUS nunca erra! Acordai para o que acontece hoje, diferente daquilo que acontecia antes, mas igual ao que está escrito nas ESCRITURAS SAGRADAS do SENHOR. Se você não está ligado a PEDRO e a sua IGREJA, que é do próprio SENHOR, o caminho divino, severo também será o seu castigo.

LOUVADOS SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 10,1-12

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 10,1-12)
Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010
São Jerônimo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.
2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa nem sacola nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa.
8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’.
10Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: 11‘Até a poeira de vossa cidade que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!’ 12Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade”.

- Palavra da Salvação.

Homilia Santa - Lucas 10,1-12

O SENHOR escolheu todos os que precisava para dar início ao trabalho. As regras são rígidas e foram cumpridas, pois nem todos aceitaram JESUS como o SALVADOR, enviado pelo PAI SANTO para demonstrar a sua misericórdia. E são as regras que devemos compreender pois o PAI determinou ao SENHOR, que fizesse o caminho para a salvação de todos os homens que obedecessem, ou pelo menos procurassem obedecer aos ensinamentos e honrar ao SENHOR e seus apóstolos. Sim, não podemos desonrar ao apostolado do SENHOR, nem podemos negar que existem as coisas SANTAS, como tenho visto muitos por ai, blasfemarem desta forma. O que acontecerá com aqueles que não creem em SANTOS? Com aqueles que difamam ao trabalho dos apóstolos? Com aqueles que não seguem ao NOVO TESTAMENTO? Se naquele tempo aqueles que não aceitavam ao novo ensinamento eram tratados com desprezo, o que vocês acham que muda com quem destrata a SANTIDADE? De maneira que sempre desejemos a PAZ para que vivamos em PAZ, e façamos nossa obrigação cristã de levar a VERDADE, mesmo que pareça grosseira a forma como nos expressamos, mas é sempre uma ação misericordiosa da nossa parte, alertar aos que não estão em VERDADE. Para os que já estão é um conselho melhor, que permaneçam e se aprofundem na VERDADE e ensinem. Pois quando aquele dia chegar, o da morte desta vida, que não nos pegue sem ter quem testemunhar aos anjos de DEUS a nosso favor. Pois DEUS é HONRADO E GLORIOSO e não merece que passemos pela vida que ELE nos deu, sem nada fazermos pelo SENHOR. Por isso peçamos sempre que DEUS envie mais gente para as missões de evangelização. Leigos, padre, etc. Vem para Honrar a SANTA IGREJA em nome do CRISTO e SENHOR? Bem-vindo seja os que vem em seu SANTO NOME, no SANTO CAMINHO.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Evangelho do dia - João 1,47-51

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (João 1,47-51)
Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010
S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

47Naquele tempo, Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. 50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: “Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 1,47-51

O SENHOR mostra que podemos também, ser VERDADEIROS com DEUS. Para tanto é necessário que se aprenda e se ensine os ensinamentos do SENHOR. Para DEUS, JESUS é merecedor de todas as HONRAS e GLÓRIAS no REINO DOS CÉUS. E depois de tudo que aconteceu, no princípio dos tempos, quando da criação dos espíritos, DEUS nos deu uma chance, para que nós apresendessemos com o SENHOR. Isto depois de acontecer a criação do UNIVERSO MATERIAL. Pois o ESPÍRITO que é SANTO, como DEUS o criou, ainda não nasceu nesse mundo. Pois somente depois de tudo acontecer, de tudo mudar, da humanidade se esquecer da CRIAÇÃO, é que viremos para o fim dos tempos. Claro que nós não podemos pensar que foi o homem, que se auto criou, junto com o universo material. Temos que sobreviver as coisas que estão acontecendo, sem se perder na fidelidade ao SENHOR nem aos seus discípulos. Pois todo aquele que caminha pensando que a CRIAÇÃO não veio de DEUS está fadado a segunda morte, a pior morte, a morte do ESPÍRITO. NATANAEL sempre foi fiel a DEUS e aos ensinamentos da lei dos judeus, mas sua maior virtude foi perceber o SENHOR e atender o seu chamado. JESUS o reconheceu como homem verdadeiro e ele reconheceu JESUS como o MESSIAS. Por isso tiramos desta, a lição mais importante, procuremos ser reconhecidos pelo SENHOR como homens VERDADEIROS, com a FÉ APOSTÓLICA e sendo homens de bem. Assim, temos a certeza que veremos também ao SENHOR e aos seus anjos, quando chegar a hora, e seremos também reconhecidos pelo PAI.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 9,51-56

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 9,51-56)
Terça-Feira, 28 de Setembro de 2010
26ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de sama­ritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. 53Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. 54Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” 55Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56E partiram para outro povoado.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 9,51-56

O SENHOR também nos deixou um legado que é o SANTO EVANGELHO deixado pelos Apóstolos. É onde devemos nos buscar, para aprender a AMAR o PAI SANTO que misericordiosamente nos mandou JESUS para nos trazer sua mensagem. Foram estes apóstolos que acompanhavam JESUS que viram o PODER que o MESTRE trazia consigo. O que podemos fazer se não vivemos na mesma época que JESUS? É aceitar as suas PALAVRAS, seus exemplos SANTOS que são relatados no único LIVRO que temos como exemplo: O NOVO TESTAMENTO. Vejam como reagiu JESUS ao fato dos samaritanos não o aceitarem? Se soubessem quem era JESUS não o fariam e procurariam se cercar de suas palavras. Quem não o aceita, simplesmente nasce para a morte. Portanto, aqueles que não aceitam também aos ensinamentos dos apóstolos e ao seu caminho, que se preparem para o sofrimento. Não é o que desejamos aos homens, de fato, gostaríamos que soubessem da existência do ESPÍRITO e de suas provações, assim saberiam como se posicionar perante o mundo e diante da FÉ. A verdade está colocada, não preciso dar outro testemunho. Para DEUS este já é mais do que suficiente.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 9,46-50

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 9,46-50)
Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010
São Vicente de Paulo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 9,46-50

Na PALAVRA de JESUS aprendemos que somos pequenos. E devemos ser puros antes de subirmos ao REINO. O que uma criança tem de pecados? De que podemos acusar uma criancinha? O que faz a criança é, simplesmente, obedecer ao bom PAI. Com relação a subida ao REINO é preciso que saibamos que devemos pagar pelos erros que somos levados a fazer, pela nossa vida. Para DEUS é preciso que sejamos unificados na TRINDADE e para isso é preciso que deixemos a vida que vivemos e passemos a única vida, a VERDADEIRA VIDA. Apesar de acharmos o quanto importante somos, nada somos na verdade, se não AMARMOS ao SENHOR. É ELE que nos leva ao PAI e nos apresenta o mistério da VIDA ETERNA. Há muitos que seguem no caminho sem conhecer ao SENHOR, dizem que conhecem ao SENHOR, dizem que AMAM ao SENHOR. Outros seguem nos caminhos que criaram, outros que não sabem, o quanto de mal fizeram na divisão da FÉ. Bem que disse o SENHOR, para aqueles que creem nas suas PALAVRAS, só há um caminho, uma só FÉ, e foi deixada por PEDRO e seus irmãos. Não que tenha sido desta forma, que nos falou JESUS, mas com este sentido, quando deu a PEDRO a chave do REINO DOS CÉUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 26 de setembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 16,19-31

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 16,19-31)
Domingo, 26 de Setembro de 2010
26º Domingo Comum

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: “19Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.
20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas.
22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado.
23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado.
24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.
25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há um grande abismo entre nós; por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’.
27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’.
29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!’
30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’.
31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos’”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 16,19-31

O que faz um homem ser rico? Na verdade não é a riqueza material! O que acontece com os que não são cristãos, e são ricos financeiramente, é ir para o lugar descrito no evangelho. Porém, aquele rico financeiro que é cristão, mas não conhece as coisas de DEUS não escapará também da Geena. Aquele rico financeiro que conhece, pratica, e ajuda com caridade, este DEUS levará para perto de si. Porque não há rico financeiro que disponha seu tempo para a prática e os ensinamentos do SENHOR. O que nos leva a entender que o SENHOR nos colocou como merecemos. Estou feliz por não ser rico financeiro. Agradeço todos os dias a riqueza que tenho. Para o PAI caminharei através de JESUS, pois é para ELE que trabalho.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe