CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 8 de janeiro de 2011

Evangelho do dia - João 3,22-30

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (João 3,22-30)
Sábado, 8 de Janeiro de 2011
Sábado depois da Epifania

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 22Jesus foi com seus discípulos para a região da Judeia. Permaneceu aí com eles e batizava. 23Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas.
24João ainda não tinha sido posto no cárcere. 25Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. 26Foram a João e disseram: “Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele”.
27João respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu. 28Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele’. 29É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. 30É necessário que ele cresça e eu diminua”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 3,22-30

No Evangelho de hoje, temos João como um simples seguidor do SENHOR. Eis que João, que vira JESUS na sua GLÓRIA do batismo com o ESPIRITO SANTO, sabia que ELE vinha para salvar a todos que AMAM a DEUS. E João, como servo digno do ESPÍRITO SANTO, se colocou de maneira simples e obediente a DEUS. O que João responde ao seu seguidor, também servo de DEUS, é o que todos que AMAM a DEUS deveriam responder. Não há salvação se não procedermos como JOÃO, dando a DEUS o que é de DEUS. Quando nos propomos a colocar JESUS em primeiro lugar nas nossas vidas, damos a DEUS o que ELE criou, nosso ESPÍRITO. O que propomos, quando todos os dias nos encontramos com o SENHOR, nestas HOMILIAS feitas com a ajuda do ESPÍRITO SANTO, é justamente nos disponibilizarmos a DEUS para ajudar no SANTO TRABALHO. É para vocês que colocamos as explicações e os esclarecimentos sobre o SANTO EVANGELHO, porque não existe bom servo que não sirva aos irmãos, para assim servir a DEUS. Portanto, mais vale o ensinamento de JESUS, que é o único que me servirá na VIDA ETERNA, do que os ensinamentos mundanos que perdem sua utilidade quando daqui saímos e enfrentamos a ressurreição. É nas PALAVRAS SANTAS que você deve se procurar para compreender o seu desígnio e nós propomos a ajudar com a Evangelização, feita de forma ESPIRITUAL e não científica. Pois DEUS prepara aos seus servos, coisa que os homens não compreendem, que se dedicam a ciência da PALAVRA. Pois para ELE não existem MESTRES e nem GUIAS ESPIRITUAIS. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Evangelho do dia - Lucas 5,12-16

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 5,12-16)
Sexta-Feira, 7 de Janeiro de 2011
Sexta-feira depois da Epifania

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado”. E, imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”.
15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 5,12-16

O toque de JESUS é o toque do PAI SANTO. Quando DEUS resolve curar não há aquele que não se modifique. É este toque de AMOR ao SENHOR que nosso PAI SANTO quer de nós. Aprender com JESUS é HONRAR AO PAI DA CRIAÇÃO! Praticar os ensinamentos é dar a você uma chance de ser purificado mais rápido e compor a UNIDADE DA SANTIDADE. Mas é preciso aprender com JESUS a ser manso e humilde de coração. PIEDOSO, COMPASSIVO,CARIDOSO, AMOROSO, JUSTO E MISERICORDIOSO, tudo isso são características de DEUS. E nós temos que aprender se quisermos ser reconhecidos pelo PAI SANTO. Também não podemos deixar de pedir ajuda a JESUS e aos SANTOS, pois a intercessão vem de vários pedidos, como também só de um que é de JESUS. Para vocês aprenderem é preciso mansidão e prática do ensinamento. O seu próprio encontro com DEUS não depende só de você, mas sim do próprio SENHOR. Viver em oração é viver em constante busca de GRAÇAS e o bom ANJO sabe da importância destas graças, pois ELE aprendeu com o PAI, através do FILHO, e ensina aos irmãos. Faça o seu sacrifício de se dedicar a aprender e verás o quanto podes ajudar aos seus irmãos na VIDA ETERNA. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Evangelho do dia - Lucas 4,14-22a

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 4,14-22a)
Quinta-Feira, 6 de Janeiro de 2011
Quinta-feira depois da Epifania

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. 15Ele ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam. 16E veio à cidade de Nazaré onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura.
17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”.
20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.
22aTodos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 4,14-22a

O ensinamento o qual JESUS revelou é o VERDADEIRO. Não há, depois de JESUS, nenhuma VERDADE em outros ensinamentos espirituais. O MESTRE, com os seus Apóstolos, nos ensinam o CAMINHO único, criado por DEUS e colocado nas Igrejas do ORIENTE e DO OCIDENTE, conforme as ESCRITURAS. O CRISTIANISMO é o ensinamento ESPIRITUAL que DEUS nos provê, para que cheguemos à VERDADE da UNIDADE DA TRINDADE. Nada do que se vê em novos ensinamentos espirituais é VERDADEIRO. Assim como não se chega ao REINO DE DEUS por outros caminhos, novos caminhos criados em discordância com o CAMINHO dos Apóstolos, e assim também, em discordância com o ESPIRITO SANTO. Para DEUS, que permite o que acontece, para provação dos homens, os justos ficam cada mais bem colocados no REINO. Para JESUS é o CAMINHO que todos deviam aprender. ELE sempre quis que todos o aceitassem e DEUS o ajudou, pois é do PAI o desejo que o FILHO seja HONRADO como ELE. Mas os homens caminham com a impureza da humildade que não é VERDADEIRA e que não provê os mais humildes da FÉ. Assim JESUS agiu, querendo que os mais simples não sofressem pelo fato de não ter a riqueza material. E nós descobrimos que esta riqueza é passageira, mas a que vem de DEUS não se acaba, pois é o próprio DEUS que colhe onde quer. Não sejam teimosos e não deixem de aprender, pois o dia da sua partida está próximo. E o que dirá quando for questionado sobre DEUS? Qual sua prova de AMOR? Nós que buscamos a DEUS, sabemos que ELE não nos abandona, pois seu AMOR é infinito e não chega aos que não são merecedores. Como JESUS se apresentou e quase foi morto, jogado de um precipício por aqueles que lá estavam, durante a leitura das SAGRADAS ESCRITURAS, nesta sinagoga, nós também nos apresentamos ao SENHOR. Não para a MORTE, mas sim para a VIDA ETERNA. Por CRISTO SEMPRE! Pois nós VENCEMOS A MORTE! GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSOS SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Evangelho do dia - Marcos 6,45-52

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Marcos 6,45-52)
Quarta-Feira, 5 de Janeiro de 2011
Quarta-feira depois da Epifania

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Depois de saciar os cinco mil homens, 45Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão. 46Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar.
47Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. 48Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles.
49Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. 50Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” 51Então subiu com eles na barca, e o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, 34porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 6,45-52

Depois de satisfazer, de forma justa, aqueles que o ouviram, o SENHOR seguiu para as montanhas pois aquele povo queria lhe fazer REI. Um REI que tivesse coragem para provocar ROMA pela liberdade da terra de Judá. Porém, não era isso que queria o SENHOR e por este motivo se retirou para as montanhas. Lá fora avisado pelos anjos das dificuldades que enfrentavam os seus apóstolos, que ainda estavam aprendendo o valor de JESUS. Ainda não sabiam, mesmo vendo milagres como o dos pães, de quem se tratava realmente o SENHOR. Como não eram doutores na lei de Moisés e dos profetas, não compreenderiam que ELE era DEUS de outra forma, que não fosse através dos sinais. O SENHOR nos mostra nesta passagem que ELE, depois que o PAI envia os que estão para servi-lo, não os abandona. E vem em nosso SOCORRO nas maiores dificuldades. Creiam que ELE não nos deixa! Agora, vemos que muitos têm o coração duro, só creem em si e estão longe da FÉ. Muitos ainda serão assim, só crerão na ciência e se afastarão cada vez mais de DEUS. Pobres e duros corações que não dão a DEUS a oportunidade de salva-los. Quem conhece a JESUS conhece ao PAI e você não pode dizer que não conhece nada daquele que o criou, quando desta vida sair, pois ELE nos trouxe a VERDADE do PAI. E se nada sabe sobre esta VERDADE é porque não aceitou-a durante a sua VIDA. Pois temos que viver para agradar a DEUS, em primeiro lugar, se quisermos um lugar de volta no REINO. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Evangelho do dia - Marcos 6,34-44

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Marcos 6,34-44)
Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2011
Terça-feira depois da Epifania

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. 36Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. 37Mas, Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” 38Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. 39Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. 41Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. 42Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 6,34-44

E o SENHOR teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Esta frase já nos leva a observar quantos, ao nosso redor, se encontram nessa situação? Ricos ou pobres, quantos não conhecem a PALAVRA DE DEUS? Sim, pois do SENHOR todos já ouviram falar, todos o conhecem pelo nome. Mas conhecer JESUS é outra coisa. O que buscamos fazer aqui neste BLOG é isso, apresentar o SENHOR. Mesmo de uma maneira simples, mas VERDADEIRA. Não podemos afirmar que conhecemos o SENHOR JESUS, sem conhecer suas PALAVRAS que provém de DEUS PAI. Seus exemplos de vida e seus sinais de cura e libertação dos espíritos malignos. É do SENHOR e dos seus apóstolos, que parte A VERDADE que precisamos saber e praticar, para que sejamos reconhecidos pelo trabalho da FÉ. E esse reconhecimento é feito através do testemunho da VERDADE. Por isso, para minha salvação, tenho que evangelizar. Irmãos, o evangelho nos mostra o quanto o SENHOR teve compaixão com aqueles que o escutam. A estes a fome e a sede não chegarão jamais na VIDA ESPIRITUAL, pois o SENHOR, assim como fez nesta passagem, multiplicará o PÃO para que não sintamos fome. Novamente eu coloco que o SENHOR tem compaixão de quem o ESCUTA! Como esta multidão. Daquele que o busca nesta vida, através de suas PALAVRAS, e dá a ELE o reconhecimento de que ELE é DEUS. A verdadeira COMPAIXÃO não é, simplesmente, olhar e ajudar. É sim, ensinar o AMOR DE DEUS! Esta compaixão, sentimento de aliviar ou diminuir o sofrimento do outro, vale para toda a VIDA e não tem preço. Pois eu posso tentar diminuir o sofrimento de alguém com alguma ajuda, porém, mais importante é ensinar o porquê deste sofrimento, e o caminho do arrependimento e da busca por DEUS. Este é o REMÉDIO para o sofrimento. Assim, sabedor dos ensinamentos do PAI SANTO, posso aceitar ou mudar o meu caminho, de acordo com o desígnio de DEUS. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Evangelho do dia - Mateus 4,12-17.23-25

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 4,12-17.23-25)
Segunda-Feira, 3 de Janeiro de 2011
Segunda-feira depois da Epifania

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 12Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. 13Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, 14no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 15“Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! 16O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”.
17Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. 23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. 24E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levavam-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava. 25Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia, e da região além do Jordão.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 4,12-17.23-25

O SENHOR veio na missão de trazer a PALAVRA DE DEUS, complementando as ESCRITURAS e trazendo um novo ensinamento baseado no perdão e no arrependimento. Claro, para que houvesse o conhecimento deste ensinamento, era preciso que o SENHOR caminhasse por toda a Galiléia ensinando. E ai nos entra a primeira lição: Se o SENHOR veio ensinar, o que ELE nos ensina? Serei reconhecido por DEUS se não souber o seu ensinamento trazido por JESUS?

Antes de JESUS não havia como se chegar ao REINO DE DEUS, pois o processo da SANTIDADE em ESPÍRITO não é fácil. Não havia registros dos profetas de como se unificar na SANTÍSSIMA TRINDADE. Esse é o ensinamento que JESUS nos trouxe pelo seu batismo! O SENHOR veio com as GRAÇAS do PAI SANTO, que misericordiosamente teve piedade do mundo, e nos mandou o SALVADOR. E ELE é o único que ensina a SALVAÇÃO junto com seus apóstolos. Isso significa que se existe neste mundo um ensinamento que devo aprender é a PALAVRA DE DEUS. Não há, fora de JESUS, nenhum ensinamento humano que me leve a DEUS porque todos se acabam com a morte material (Engenharia, Medicina, Direito, Arquitetura, Economia, etc.). E isso me leva à segunda lição: Quero entrar para o REINO DE DEUS? Se sua resposta for positiva busque, urgente, aprender com o maior e melhor ser humano que já pisou neste mundo. JESUS DE NAZARÉ! ELE ensina a VERDADE que salva para VIDA ETERNA e não a verdade que me dá as coisas materiais. Por isso o seu EVANGELHO é chamado de EVANGELHO DO REINO. GRAÇA E PAZ

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Evangelho do dia - Mateus 2,1-12

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 2,1-12)
Domingo, 2 de Janeiro de 2011
Epifania do Senhor

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

1Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, 2perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
3Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado assim como toda a cidade de Jerusalém.
4Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. 5Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: 6E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo”.
7Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. 8Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”.
9Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino.
10Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande.
11Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
12Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 2,1-12

DEUS escolhe como deve mexer com as peças que compõe a sua vida. Essas peças somos nós. Os Magos, homens que estudavam ciências humanas, creram nas ESCRITURAS e comprovaram o que estava predito pelos profetas. E o PAI SANTO os guiou até o SENHOR. Porém, não poderíamos deixar de falar da ganância e da maldade, daqueles que buscam a todo custo o poder e o dinheiro. Herodes é hoje representado por alguns líderes políticos, de alguns países, que comungam com outra FÉ, que não desejam perder suas verdades e relegam ao CRISTO E SENHOR. Contra DEUS não podemos lutar e estes aprenderão, pois quem não crê já esta condenado. E nós cremos, e sabemos que ELE existe, e que é a VERDADE. E não podemos deixar de levar a nossa FÉ. CRISTO JÁ VEIO E AGORA ESTÁ COM O PAI! Os céticos, os que não crêem, homens que somente valorizam as leis da ciência, se arrependerão de sua incredulidade. Pois assim está escrito que é o PAI SANTO quem nos leva ao SENHOR JESUS, assim como guiou estes magos com esta ESTRELA, também nos guia quando é da sua vontade. E nos apresenta o ESPÍRITO SANTO que nos leva a VERDADE e nos faz trabalhar para que voltemos para casa que é o REINO DE DEUS, a JERUSALEM PROMETIDA PELO SENHOR. Pois é preciso, para esta volta, que encontres JESUS em suas PALAVRAS e em suas ações, quando forem por DEUS levado através do ESPÍRITO ao encontro do SENHOR que está nas SAGRADAS ESCRITURAS do NOVO TESTAMENTO. De pronto aprendemos que o SENHOR não nasceu em castelos, pois não é REI deste mundo. Não nasceu rico de dinheiro, pois a riqueza não consiste no dinheiro, e sim no reconhecimento de DEUS. Ser RICO é conhecer a DEUS através de JESUS! Que DEUS te leve ao encontro do SENHOR, em espírito, para que nos ajude no trabalho da SANTIDADE. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe