CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 26 de março de 2011

Evangelho do Dia - Lucas 15,1-3.11-32

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 15,1-3.11-32)
Sábado, 26 de Março de 2011
2ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada.
Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. O rapaz queira matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam.
Então caiu em si e disse: ‘Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome’. Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’.
Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos. O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’.
Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete. Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa.
O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde’.
Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado’.
Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado”’.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 15,1-3.11-32

O SENHOR nos ensina que por mais que sejamos errados, ainda temos conosco o PERDÃO de DEUS. São muitos que agiram contra DEUS, de maneira a desrespeitar os mandamentos, mas se arrependeram. Jamais, em tempo algum, DEUS nos abandona. Porém, quanto menos o desrespeitarmos, menos seremos acusados dos nossos pecados. Podemos sim entender que a cobrança feita pelo acusador, cuja indignidade é maior do que a nossa, é parte do castigo que pagamos por errar no AMOR. Este filho, pródigo filho, arrependeu-se e pôs sobre sua vida a humildade de reconhecer que nós somos pecadores. Aceitemos nossos erros como parte da nossa vida! Nascemos da carne e não do ESPÍRITO, que acontece quando daqui saímos. Somente a DEUS, nosso PAI, podemos agradar quando daqui saímos. Os que estão vivos para a vida verdadeira, aqueles que escutam o mundo dos mortos mas não aceitam suas palavras e aprendem a aceitar o ESPÍRITO SANTO, merecem de DEUS toda a atenção. Pois são SANTOS os que não obedecem as vozes dos mortos, mas deixam que DEUS os guie pelo falar. Os antigos profetas, chamados por DEUS para o trabalho, aceitaram as vozes dos mortos e DEUS se fez presente mesmo assim. Depois, o PAI como havia prometido, enviou para os APÓSTOLOS o dom de falar pelo ESPÍRITO SANTO. Aqueles que nisto crêem, crerão que não há outro caminho para DEUS senão aceitar os ensinamentos de JESUS, obedecer as instruções dadas pelo MESTRE e pelo ESPIRITO SANTO no trabalho dos APÓSTOLOS. DEUS está dentro de nós que respeitamos os ensinamentos e aprendemos a nos perdoar. Seguimos no caminho deixado pelos apóstolos e não traímos nunca a este caminho. Tenhamos coragem para enfrentar estes indignos espíritos que não subiram, de modo a não nos tornarmos traidores do caminho, nem cometermos as mais graves faltas como: assassinato, perversão, usar de feitiços ou bruxarias. pelo contrário devemos é ser: fieis e corajosos, humildes e mansos no ESPÍRITO, lentos para a cólera. Cuidados com os falsos ensinamentos espirituais que hoje acontecem e não pregam o caminho da verdade, os ensinamentos deixados pelos APÓSTOLOS de JESUS. Disse-nos o SENHOR: “ Pedro o que ligares na terra estará ligado nos céus. E o que desligares na terra, será desligado dos céus.” A igreja certa é a de PEDRO. A primeira unificada no cristianismo. Graça e Paz!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Evangelho do dia - Lucas 1,26-38

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 1,26-38)
Sexta-Feira, 25 de Março de 2011
Anunciação do Senhor

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.
28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”
35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”.
38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 1,26-38

O SIM de Maria é a chave para salvação da humanidade. Sua importância é reconhecida pelo PAI que a HONRA através das GRAÇAS que proporciona ao SANTO TERÇO. A aceitação da SANTÍSSIMA é da parte de DEUS, LUZ para todos os que NELE crêem. Maria é também grande intercessora junto a JESUS e ao PAI. Assim como todos os que alcançam a SANTIDADE, hoje tão agredida por muitos que não sabem quanto atingem a DEUS, o trabalho é o de salvar pela intercessão. Por isso GABRIEL, o Arcanjo Anunciador do SENHOR, trouxe essa boa nova para MARIA: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32 Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33 Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. De fato JESUS veio para ser o maior de todos. O maior de todos os homens e profetas, o escolhido, o REI, o MESTRE, o SENHOR! Agora ELE ocupa para os judeus a posição que antes era de Abraão, servo fiel de DEUS. E para nós não judeus a salvação, o caminho para DEUS. A partir deste SIM o mundo não pode dizer que não tem pecados porque o SENHOR veio e anunciou o que era necessário que todos fizessem para conseguir voltar ao REINO. Mas, o mundo pode também dizer que a morte foi vencida e que muitos ainda a vencerão por CRISTO, com CRISTO e em CRISTO! Exortamos a todos a darem o seu SIM ao SENHOR, buscando-o em suas PALAVRAS e praticando seus ensinamentos os quais afirmo, pelas GRAÇAS que alcanço e pelas batalhas ESPIRITUAIS, serem fundamentais para que DEUS te reconheça. E ainda a rezarem o SANTO TERÇO, trazido por MARIA para a SALVAÇÃO de todos. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Evangelho do DIa - Lucas 16,19-31

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 16,19-31)
Quinta-Feira, 24 de Março de 2011
2ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: “19Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.
20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas.
22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado.
23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado.
24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.
25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há um grande abismo entre nós; por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’.
27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’.
29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!’
30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’.
31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos’”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 16,19-31

A parábola de hoje nos mostra que os homens ricos precisam aprender que se desejarem terão cada vez mais. Porém, na vida eterna não poderão jamais entender o quanto desejaram os tormentos. Na verdade, a VERDADEIRA RIQUEZA está nos ensinamentos de JESUS. DEUS manda as parábolas para aqueles que não a compreendem e não conseguem se livrar das suas riquezas materiais. Nossa vida não consiste somente em tormentos de valores humanos. Para aqueles que não sabem, o silêncio de DEUS é sinal de indefinição. Nossa vida, não se resume em desapegos somente materiais. O ESPÍRITO que nos foi dado merece a maior atenção. Na riqueza material nada se compara a satisfação do poder. Na riqueza ESPIRITUAL, não podemos nos desapegar das PALAVRAS SANTAS. De fato os PROFETAS, assim como Abraão, aceitaram a DEUS em suas vidas. Porém, aprenderam a respeitar, depois de mortos, suas santificações. No trabalho para DEUS são eles que mais se dedicam, pois começaram a FÉ. No caso de JESUS, que veio direto do CÉU para a TERRA, trazendo o ensinamento da VERDADE, explica: " Ninguém subiu ao CÉU, a não ser aquele que desceu do CÉU". JESUS foi para os que se comprometeram com DEUS ,este caminho para a SANTIFICAÇÃO. O inferno existe e nenhum de nós, que aprendemos a usar o PODER DA PALAVRA, queremos que irmãos se encaminhem para o sofrimento. Aprendei! Só JESUS conseguiu ensinar a VERDADE, e os APÓSTOLOS, com a ajuda do ESPIRITO SANTO, criaram o caminho da SANTA IGREJA. Católico é católico, e o é somente porque DEUS o sustenta na fé. AMAR as PALAVRAS DE DEUS, tornam o homem mais forte espiritualmente e preparado para SANTIFICAÇÃO. Não há como ajudar aos mortos, pois o abismo entre os que estão vivos não pode ser transpassado. Ai daquele que desrespeita os ensinamentos de DEUS. Se tornarão como este rico da vida humana, pobre da vida eterna. Escolham seu caminho: Ou servem a DEUS ou ao dinheiro. Porém, saibam que a divisão de JESUS permanece como esta escrito" Muitos baterão a porta dizendo: "SENHOR deixe-me entrar, através teu nome eu expulsei demônios, levei teus ensinamentos e ELE vos dirá: EU NÃO OS CONHEÇO!". Eis que JESUS AMA ao PAI, assim como nós, que aprendemos a trabalhar com o ESPÍRITO SANTO. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

quarta-feira, 23 de março de 2011

Evangelho do Dia - Mateus 20,17-28

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 20,17-28)

Quarta-Feira, 3 de Março de 2010
2ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.
A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Jesus, então, respondeu-lhe: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 20,17-28

O MESTRE preparava os seus discípulos para notícia da sua morte. O seu SOFRIMENTO era algo que já lhe era sabido. JESUS, não tinha medo do seu desígnio, assim como nós não devemos temer a morte. Somos nós que amamos a DEUS que continuamos este trabalho de levar a BOA NOVA. Carregamos nós, em nosso ESPÍRITO, a maior prova de AMOR. VENCER os mortos é o que precisamos nesta provação. Para subir ao REINO devemos saber nos perdoar, pois o MALDITO DEMÔNIO está a espera para nos acusar. Quem escolhe os servos é o PAI, é ELE quem dá a nós o desígnio de humilhar os traidores com a sua verdade. Somos nós que HONRAMOS, no ESPÍRITO, ao DEUS FILHO contra a perversidão descabida do inferno. Nas provações somos os primeiros a chegar e os últimos a partir, levamos conosco todos os irmãos que precisam de ajuda. Para DEUS, nosso amor é INFINITO. Por isso para servir, não precisamos de estar nas primeiras filas como os antigos Fariseus, nem os MESTRES DA LEI. Foi JESUS quem nos ensinou a enfrentar os inimigos e nos ensina a sermos humildes servos de DEUS. Somos juntos a TRINDADE SANTA e nenhum dos piores inimigos dominarão aqueles que amam ao PAI e a JESUS. Não se guies por caminhos errados e agüente as tribulações desta vida. Aprendam a servir para serem servidos pelo PAI. Assim como JESUS, não viemos para sermos servidos, mas sim para servir a DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 22 de março de 2011

Evangelho do Dia - Mateus 23,1-12

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 23,1-12)
Terça-Feira, 22 de Março de 2011
2ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: 2“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.
5Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.
6Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. 8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. 9Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. 10Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é vosso Guia, Cristo. 11Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. 12Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 23,1-12

Jesus nos mostra que os Fariseus tinham o costume de colocar responsabilidades e penas sobre as pessoas, mas eles próprios não cumpriam o que lhes pedia a Lei. Só gostavam de ser importantes para os homens, buscando sempre ocupar os lugares que os colocavam como os mais importantes.Como muitos ainda o fazem nos dias de hoje. Não nos traz a salvação o reconhecimento do mundo. Pelo contrário O MESTRE nos ensina que ELE é o único, não existe nem existirá um outro que seja mais do que ELE. Foi ELE quem nos trouxe a PALAVRA DO PAI, nosso PAI SANTO. E nos deixa claro que também não existem guias espirituais o único guia é ELE e com isso nos esclarece sobre todas as outras doutrinas de espíritos. Saibam que só existe um PAI e que nosso PAI humano não é o VERDADEIRO. Mas o que nos criou sim, e este AMA a JESUS e o HONRA. Assim como todos os SANTOS que o reconhecem. Quem testemunha sobre JESUS será reconhecido também pelo PAI. Nossa Igreja, porém, nos dá a liberdade de chamar de Pai nosso Pai humano, porque é costume entre nós e ela representa o CAMINHO DOS APÓSTOLOS e do próprio DEUS. Por isso seremos perdoados por chamar de pai aquele que na verdade não é o VERDADEIRO. De fato, DEUS nos colocou como PAI para aprendermos o que significa AMAR aos filhos e ensiná-los a serem dignos. Honrem ao caminho que JESUS e seus apóstolos nos trouxeram, busquem as PALAVRAS DE JESUS e serão honrados. Não existe, para DEUS, outro CAMINHO que não o CRISTIANISMO. Não há outro homem que tenha a capacidade de nos levar ao REINO, porque ELE é DEUS, junto com o PAI e o Espírito Santo. Não podemos DESONRAR a TRINDADE achando que tudo vem de DEUS. DEUS permite que aconteçam coisas para que os homens tenham FÉ! Mas nem tudo vem de DEUS, pois a mentira tem seu próprio PAI. DEUS está para os VIVOS e não para os MORTOS. GRAÇA e PAZ

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Evangelho do Dia - Lucas 6,36-38

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 6,36-38)
Segunda-Feira, 21 de Março de 2011
2ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 6,36-38

Nosso PAI SANTO envia, através do SENHOR, o caminho que devemos procurar. Somos misericordiosos, buscamos este caminho na certeza de que nós crescemos quando pensamos em CRISTO e seu sofrimento. Perdão é fundamental na vida do homem. E esse perdão nos leva a sermos também perdoados pelo PAI, através do CRISTO. Não devemos julgar nenhuma atitude dos homens. Não nos compete tal julgamento, deixemos que cada um siga seu caminho em conformidade com seu desígnio. Também não devemos condenar os erros que observamos nas pessoas, pois todo que aquele que está neste mundo é pecador. E só deixa de sê-lo quando alcança a graça celestial. Dai e vos será dado! No REINO onde DEUS nos observa, cada medida é feita em conformidade com nossas ações, daquilo que nós propomos a fazer pelo DEUS PAI, resultado das PALAVRAS SANTAS do CRISTO. Aprendei que não devemos colocar fora da nossa vida os ensinamentos. Sem ele, que diferença nos faremos no REINO? Nossa vida, neste mundo, depende de cumprirmos as escrituras, mas nem todos estão prontos para cumpri-las em conformidade. Por isso, DEUS na sua misericórdia nos provê dos ensinamentos. Não esqueçais que não tens motivos para dizer que teu PAI não te AMA. Pois ele enviou o escolhido para sermos salvos e nos deixou um caminho único de FÉ. Mesmo que muitos não compreendam, achem anormal, não escolhemos nada sem a presença de DEUS. Toda a medida já foi dada pelo SENHOR. Conheces a JESUS e conhecerás a MEDIDA de DEUS para todos os homens. Assim como todo julgo já foi feito em suas PALAVRAS nas SAGRADAS ESCRITURAS, a LUZ da salvação dos homens. Mas os homens preferem os mais ricos e famosos do que ao SENHOR. Preferem a escuridão que os homens ensinam, do que a LUZ que nos leva à JERUSALÉM CELESTIAL. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 20 de março de 2011

Evangelho do Dia - Mateus 17,1-9

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 17,1-9)
Domingo, 20 de Março de 2011
2º Domingo da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3Nisto apareceram-lhe Moisés e Elias, conversando com Jesus.
4Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. 5Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-o!”
6Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos e não tenhais medo”.
8Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 17,1-9

JESUS estava buscando saber o valor, para os mortos, da sua missão. Foi preciso que o SENHOR descesse dos CÉUS para que os MORTOS conhecessem o PODER DO PAI SANTO e a VERDADE sobre o seu ENSINAMENTO. A UNIDADE SANTA teve, com JESUS, o seu reconhecimento e DEUS aprovou a todos os que aprenderam. MOISÉS e ELIAS ali estavam para animar JESUS e lhes mostrar a GRANDEZA do seu LEGADO para DEUS e para o mundo. Era preciso que JESUS sofresse para que o mundo visse a SALVAÇÃO! Foi preciso que cumprisem as ESCRITURAS, para aqueles que haviam partido compreendessem a VERDADE que não conheciam. O PAI SANTO É ESPÍRITO e sabe o que FAZ! Nós é que o DESONRAMOS com nossas precipitações e materialismo. DEUS é BOM! Só DEUS é BOM, como nos ensina o SENHOR. E o que DEUS nos pede? Escutai o meu FILHO QUERIDO! E o que nós fazemos? Preferimos dar ouvidos aos homens, aprender os ensinamentos dos homens e valorizar aos homens. A nós mesmos. HIPÓCRITAS, só DEUS pode nos ensinar através do SENHOR! Só o SENHOR pode nos salvar, e não outro homem, qualquer que seja. Pois buscai ao SENHOR! Tendes FÉ! Mas tenha a FÉ que não possa te desonrar no mundo espiritual. Como, por exemplo, não morrer na IGREJA DE PEDRO, ou melhor, na IGREJA que o ESPIRITO SANTO criou. Nada conhecer sobre o SENHOR e etc. Sabe qual a FÉ que te desonra? A tua própria verdade. O que tu ensinas? O que tu aprendes? Se só sabes as coisas do mundo, pertencerás ao mundo. Se praticares somente aos ensinamentos dos homens, dos homens serás. Mas, se ensinas e praticas os ensinamentos de DEUS conhecerás ao PRÓPRIO DEUS e o HONRARÁ. E nada, e nem ninguém, poderá te destruir. Pois tu se encontrarás na VERDADE. A única VERDADE que CRISTO nos trouxe e que se confirmou com sua ressucitação. VENCENDO A MORTE E O MUNDO DOS MORTOS! Aprenda que vais precisar para fazer o mesmo. Isso é que nos dá a DIGNIDADE do RECONHECIMENTO DO PAI SANTO E SEUS ANJOS. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe